2 a 4 de Abril de 2020 Expo Center Norte | São Paulo/SP

Temas Livres


Data limite para recebimento de resumos: 25/11/2019
Divulgação do resultado da avaliação: 06/02/2020




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

3) Clique no menu "Meus Trabalhos".

4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.

5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;

6) Assinale a modalidade preferencial = Apresentação Oral OU Pôster Eletrônico;

7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".

8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.

10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.



Temas

» Concurso de Redação
» Geriatria
» Gerontologia


Informações importantes

• O resumo deve ser enviado em português, ou inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo.

• O prazo para submissão dos resumos é: 25/11/2019 

• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de trabalhos por inscrição.

• Serão aceitos até 3 trabalhos submetidos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;

• Poderão ser incluídos até 06 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada;

 

IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!

 

• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia  06/02/2020.

• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 26/03/2020. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.

• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.

• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;

• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.

• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.



Instruções para preparação de resumos

• O título deve ter no máximo 100 caracteres (incluindo espaços). Deve ser conciso e relacionado aos objetivos e resultados do estudo.

• O texto do resumo deverá ter no mínimo 150 palavras e no máximo 250 palavras  (não inclui título e autoria/filiação).

• Estudos baseados em método analítico (ensaios clínicos, estudos tipo caso-controle, estudos de coortes, etc.) devem ter as seguintes seções: 1) Objetivos; 2) Método; 3) Resultados; 4) Conclusões.

• Estudos não baseados em método analítico (relatos de caso, descrição de séries, etc.) devem contar com as seguintes seções: “Introdução, “Relato de Caso” ou “Descrição de série”. O relato de um caso é pertinente quando a entidade diagnosticada é rara, o tratamento é pioneiro ou tem alguma inovação, ou o resultado é inusitado.

• Não serão aceitos relato de experiência.

Não serão aceitos resumos de trabalhos de revisão de literatura, a exemplo de revisões livre, sistemática, integrativa, ou outras de natureza semelhante.

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.

• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.

• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão online do resumo.

• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.

• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não devem ser inclusos no resumo. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.

3 palavras-chave deverão ser encaminhadas, baseada na terminologia adotada pelo DECS (consulte o link:http://decs.bvs.br).

• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.

• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

  • A SBGG, a Comissão Organizadora e a Comissão de Temas Livres do Congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres físicos ou digitais, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos, quer aprovados para pôster quer para apresentação oral.


Instruções aos trabalhos aprovados

MODALIDADE APRESENTAÇÃO ORAL

A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos para exposição do trabalho e terá 05 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.

O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.

Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

No impedimento do apresentador qualquer um dos autores previamente cadastrados poderá substituí-lo.

 

MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO (E–Pôster)

Em virtude do formato de apresentação dos pôsteres eletrônicos, os trabalhos desta modalidade não receberão a visita dos avaliadores.

ATENÇÃO!!

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho – no dia e horário previamente determinado na área restrita do autor que submeteu o trabalho.

Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos ficarão expostos em totens digitais durante todo o congresso.

  • Colocar o número do Pôster (Campo Código - fornecido pela organização), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO;
  • Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor.
  • O título deverá ser o mesmo do resumo submetido. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado;
  • Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar);
  • Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara;
  • Não é aconselhável utilizar fonte com o corpo menor que 15;

 

Normas para submissão do Pôster Eletrônico

LEIA COM ATENÇÃO!

Realizar uma apresentação em power point, com apenas um único slide.

1 - Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação - tela personalizada com 38,1cm (largura) x 65,969 cm (altura) - orientação retrato - Garantir o ajuste. Salvar em formato PPT.

2 - Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos.

3 – É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).

4 – O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

Como enviar o arquivo pelo site do congresso:

Para enviar o E - Pôster acesse o menu "Meus Trabalhos", em sua área restrita, e clique abaixo do título do trabalho no link: [inserir apresentação].

Após o envio, constará o link “[alterar apresentação]”. É possível, caso necessário, fazer novo envio até o prazo final abaixo.

 

Prazo de envio do pôster digital: a definir.

  • A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
  • Para maiores esclarecimentos, contate a CCM CONGRESSES. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (51-3086-9100) ou pelo Fale Conosco/HelpDesk

 



Cronograma de exposição dos Pôsteres

Em breve. Os autores também receberão as instruções específicas por e-mail.



Premiação

A definir.



Publicação

Serão publicados na revista Geriatrics, Gerontology and Aging (seção de Artigos Especiais), os temas livres apresentados na forma oral. Será facultada ao autor, ao final do Congresso, a publicação do estudo completo, se os mesmos preencherem os critérios científicos e as normas da revista.



Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão emitidos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Fale Conosco” do site do congresso.
  • É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscritos, caso houver.
fique atento às
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